sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Você se considera um bom líder?


O papel do líder nas empresas está cada vez mais voltado em treinar e capacitar às equipes.
Na teoria, o papel do líder não é diferente do papel do gerente, só muda a nomenclatura. Mas, na prática, são diferentes modos de conduzir as equipes e obter resultados.
Liderar com sabedoria e boa comunicação é um pré-requisito indispensável ao gestor do futuro
Kotter (1999) argumenta que gerenciar diz respeito ao enfrentamento da complexidade. Uma boa gerencia traz ordem e consistência por meio da elaboração de planos formais, do projeto de estruturas organizacionais rígidas e da monitoração dos resultados em comparação com os planos.



A liderança, por outro lado, diz respeito ao enfrentamento da mudança. Os líderes estabelecem direções através do desenvolvimento de uma visão do futuro; depois, engajam as pessoas comunicando-lhes essa visão e inspirando-as a superar os obstáculos.
Os dois perfis são importantes, pois a organização precisa de líderes que desafiem o status quo, criem visões de futuro e sejam capazes de inspirar os colaboradores a querer realizar estas visões. Também precisam de gerentes para elaborar planos detalhados, criar estruturas organizacionais eficientes e gerenciar as operações do dia a dia

Você sabia ?
São exemplos de líderes valorosos que nos inspiram ao progresso e desenvolvimento.
Nelson Mandela pode ser considerado um herói, um símbolo de coragem e liderança. Um líder que assumiu a responsabilidade de um esforço histórico.
Convidamos você a assistir esse documentário produzido pela National Geografic e conhecer um pouco mais sobre Nelson Mandela, sua vida e as dimensões heroicas.
Ganhador do Prêmio Nobel em Oslo, na Noruega. Percorreu uma excepcional vida política, que contrastou com uma vida pessoal de muitas tragédias e fracassos.
O link para assistir ao documentário: Mandela, um homem por trás da lenda, está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=ERHIuA-zDpQ




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário