sábado, 22 de março de 2014

Games - uma nova forma de treinar equipes e capacitar alunos

O mercado de games, tem crescido assustadoramente nas últimas décadas e apontado como setor mais dinâmico do campo das tecnologias de informação e da comunicação. No Brasil esta tendência não se distância dos principais mercados de games, como Estados Unidos e Japão, muito pelo contrário, o país do carnaval, da próxima sede da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, atrai cada vez mais investidores entusiasmados com as previsões otimistas do setor, com isso, traz também novos cursos dirigidos à capacitação de profissionais para atender esta demanda.

Não é o acaso, os games conquistaram os quatro cantos do planeta e não podia faltar sua presença nas empresas com a modalidade de business game e simuladores de cenários. Estes games, envolvem três formativas da competência humana, a primeira é dado pelo conhecimento contextualizado da situação problema envolvida no jogo e dos fatores envolvidos na dinâmica do processo; a segunda, a habilidade desenvolvida pela ação prática de se jogar e interagir pelo jogo com os demais integrantes em ações interagentes; e a terceira, a atitude promovida pela ênfase na competição e na cooperação.



No mundo das empresas, além de entretenimento têm como objetivo treinamento, desenvolvimento individual e, sobretudo, o desenvolvimento organizacional.
De modo geral, proporcionam competitividade e cooperação, e são voltados exclusivamente a aprendizagem da cultura organizacional, tendo o aspecto estético e social da instituição como um dos principais propósitos.

Você sabia:
Muitas empresas já utilizam simuladores de negócios com o objetivo de capacitar suas equipes.
A Metrocamp/Campinas  possui a disciplina Jogos de Negócios, em seus cursos de Graduação e Pós-graduação, onde seus alunos recebem orientações de professores e administram empresas, gerem negócios, desenvolvem produtos. A oportunidade é única e desafiadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário